Aulas do ‘MT Preparatório’ começam dia 15 de agosto

As aulas do programa educacional ‘MT Preparatório’ começam no dia 15 de agosto e seguem até dezembro. A data foi definida após as secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia (Secitec) e de Educação (Seduc) decidirem prorrogar até o dia 05 de agosto as inscrições do programa que concede aulas gratuitas preparatórias para o Vestibular, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e concurso público. A relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 11 de agosto, no site WWW.secitec.mt.gov.br.

O ‘MT Preparatório’ contempla estudantes das escolas técnicas profissionalizantes do Estado, alunos do 2º e 3º ano das escolas públicas e concluintes do Ensino Médio.

Inscrições

Os alunos do 2º ano da rede pública, o que terminaram o Ensino Médio e os matriculados no 3º ano das instituições públicas onde não ocorrerão as aulas preparatórias terão que fazer a inscrição via internet, pelo site da Secitec (www.secitec.mt.gov.br). Nesse endereço eletrônico, no link ‘MT Preparatório’ localizado a esquerda da página, o interessado deverá escolher a escola ao qual deseja assistir as aulas. É possível encontrar o formulário de inscrição do ‘MT Preparatório’ no endereço http://www.fundetecmt.org.br/mtpreparatorio/ . Antes de fazer a inscrição o interessado deve observar a relação das escolas participantes do programa para identificar qual a unidade mais próxima.
Já os alunos do último ano do Ensino Médio das escolas estaduais contempladas pelo programa e os das escolas técnicas profissionalizantes deverão procurar a direção da escola para avisar o interesse em participar das aulas. Através disso os diretores ficarão com a responsabilidade de encaminhar a lista dos alunos interessados (em formato de planilha eletrônica), contendo o nome do aluno, CPF e RG, para o e-mail: mtpreparatorio@fundetecmt.org.br até as 17hs do dia 10 de agosto.

Programa

O ‘MT Preparatório’, maior programa de ensino a distância da região Centro-Oeste, oferta desde o dia 04 de julho 20 mil vagas em todos os 141 municípios de Mato Grosso. Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Peixoto de Azevedo são as cidades que ofertam o maior número de vagas, chegando a 3.660.
O programa educacional, executado pela Secitec com parceria da Seduc, é constituído por aulas em TV digital interativa, com imagens conduzidas via satélite em tempo real.
Um estúdio de TV está sendo finalizado na sede da Secitec, com ilhas de edição e três câmeras de alta tecnologia. Desse estúdio o professor ministrará a aula, cujas imagens serão exibidas em tempo real aos 141 municípios atendidos.
Os alunos participantes ganharão todo o material didático – livros encadernados e coloridos-, e mais um DVD contendo 100 vídeos-aulas.

 

Fonte:OlharDireto

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*