Rede Estadual de Ensino volta às aulas dia 14 de fevereiro

A volta às aulas na rede estadual de ensino em Mato Grosso começa dia 14 de fevereiro com previsão de 430 mil estudantes nas 720 escolas do Estado. Nesta última semana de férias (7 a 11.02) as unidades escolares se organizam para receber a comunidade escolar, executando serviços de limpeza, pequenos reparos e pintura, quando necessários. No quesito administrativo pedagógico finalizam as matrículas e atribuição de aulas, além de definirem metas de trabalho para desenvolvimento das práticas pedagógicas em 2011.

Trabalhando dentro da normalidade administrativa o Sistema Integrado de Gestão Educacional (SIGeduca) está em pleno funcionamento para atender a demanda, que até então, apresentava problemas técnicos. Hoje 80% dos estudantes estão matriculados e os demais 20% serão inseridos ainda essa semana.

Algumas orientações devem ser feitas para que a dinâmica de postagem seja mais ágil e eficiente. Um dos problemas verificados pela superintendência de Gestão Escolar, por exemplo, é que muitas escolas com turmas autorizadas acabam não atribuindo aulas, e aguardam fazer todas as matrículas para dar sequência ao processo. “Isso trava o sistema que recomeça do zero o procedimento”, diz a coordenadora de Gestão, professora Débora Villar. Conforme ela, assim que a turma for autorizada, as escolas devem iniciar imediatamente a atribuição para dinamizar o processo.

Uma equipe de trabalho formada por representantes da Secretaria e Gestão de Pessoas, Superintendência de Gestão Escolar e Coordenação de Tecnologia (COT) visitaram, até sexta-feira (04.02), os municípios que apresentaram maiores dificuldades na postagem de dados no sistema. A sobrecarga de dados registradas no fim de 2010, e que acabou por dificultar a postagem de dados em 2011, está resolvida. “Nada comprometerá o início das aulas ou o trabalho da escola”. afirma a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida.

Fonte:Secom/MT


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*